A construção da ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), no rio Araguaia, será pauta de dois encontros do Governador Siqueira Campos na agenda que cumpre em Brasília entre terça, 30, e quarta-feira, 31. Na tarde desta terça, o Governador se reunirá com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), general Jorge Fraxe, na sede do ministério.
Siqueira Campos discutirá com os integrantes do Governo Federal a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de paralisar as obras. A construção faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi orçada em R$ 240 milhões. A recomendação é do ministro-substituto Marcos Bemquerer, que na quarta-feira receberá o Governador, a pedido do chefe do Executivo do Estado do Tocantins.
“É importante para o Estado buscar as informações sobre a situação desta obra relevante para o Tocantins, Pará e norte do país. Levaremos ao ministro Passos, ao diretor do DNIT e ao ministro do TCU Bemquerer a disposição do Tocantins de colaborar no que for preciso para que o impasse seja solucionado e o povo possa ser beneficiado com essa obra”, disse o Governador.
(Cristiano Machado)
Comentários (0)