Com nova reunião marcada, Sintras avisa que não aceitará 'proposta incoerente'

Sintras convoca servidores para assembleia geral para tratar de retroativos e progressão. Antes da Assembleia, sindicato se reúne com Governo na 2ª feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins convoca servidores para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira, 23, as 14h30, para tratar do não pagamento por parte do governo dos retroativos e progressões.

 

Após várias tentativas de negociações com o governo que não apresentou até o momento nenhuma proposta viável de pagar os benefícios devidos aos servidores, o Sintras levará para a Assembleia definir os rumos da negociação.

 

Governo

Nesta quarta-feira, 18, o presidente da Comissão Técnica do Governo e secretário da administração do Estado, Geferson Barros, marcou uma reunião na manhã da segunda-feira, 23, para tratar da pauta da Assembleia Geral.

 

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o sindicato não aceitará proposta incoerente. “Esperamos que nesta reunião o Governo apresente uma proposta coesa que vá de encontro com os anseios da categoria, seja qual for à proposta, esta será levada para a assembleia e os servidores irão dizer se aceitam ou não”, disse o presidente Miranda.

 

Ele acrescenta que o que não dar é para continuar da forma como está o banco negativando o nome dos servidores, bloqueando seus cartões de créditos, talão de cheques e o pior de tudo cobrando a parcela dos valores deixando-os sem salários. Tudo isso está causando grandes transtornos na vida dos servidores com falta de renda até para custear a alimentação da família.

 

Greve

A realização de uma greve será em último caso, se Governo não apresentar uma proposta satisfatória a categoria, insistindo em dizer que não tem orçamento para pagar os retroativos de insalubridade, adicional noturno de 2010, 2011 e 2012, além das progressões.

 

Comentários (0)