Com ponto facultativo, servidores terão feriado prolongado e salário na conta hoje

Ponto facultativo foi decretado nesta quinta-feira, 28, data que antecede o feriado da Paixão de Cristo. Expediente volta à normalidade na segunda-feira, 1º de abril, a partir das 8 horas.

Crédito: Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretaram ponto facultativo para esta quinta-feira, 28 de março, data que antecede o feriado da Paixão de Cristo, comemorando nesta sexta-feira, 29. O expediente nas repartições públicas volta à normalidade na segunda-feira, 1º de abril, a partir das 8 horas.

 

"Esta data é especial para os cristãos. E, por se tratar de um feriado prolongado como este, eu desejo que os nossos servidores aproveitem esse momento em família", destacou o governador Wanderlei Barbosa, reforçando que os salários serão pagos já nesta terça-feira, 26, para que os servidores desfrutem plenamente deste período. 

 

A prefeita antecipou o salário dos servidores municipais para esta quarta-feira, 29. O anúncio foi feito em suas redes sociais.

 

A medida consta no Decreto Nº 6.758, de 25 de março de 2024, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta segunda-feira, 25. Assim como o decreto da prefeitura, o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança, que já atuam em caráter de plantão. 

Comentários (0)