Com vinda de Dilma a Palmas, Movimento vai fechar a Theotônio na tarde desta 6ª

O Movimento “Voz da Liberdade Tocantins” está mobilizando a população do Estado para fechar a Avenida Theotônio Segurado à partir das 16h desta sexta, em protesto contra a presidente Dilma

Com a vinda da presidente Dilma para a cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na tarde desta sexta-feira, 23, o Movimento “Voz da Liberdade Tocantins” está mobilizando a população do Estado para fechar a Avenida Theotônio Segurado a partir das 16h. A manifestação vai iniciar com concentração no semáforo da LO-19, próximo ao prédio da Redesat e segue na direção da Vila dos Jogos.

 

De acordo com uma das organizadoras, Elis Tomás, a manifestação faz parte do Movimento “Vem pras Ruas”, que tem mobilizado a população desde o início do ano, em vários estados brasileiros, contra a gestão atual. “Nós vamos levar para as ruas a mensagem de que Dilma não tem legitimidade para nos representar e por isso vamos fechar a Theotônio para protestar”, explicou.

 

Elis Tomás disse que os representantes do Movimento estão mobilizando a população através de panfletos distribuídos no comércio e universidades, grupos em WhatsApp, divulgação no Facebook e Twitter, além de abordagens nas ruas.

 

Presença de Dilma nos Jogos

O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria da presidente da República na manhã desta quinta-feira, 22, para apurar se a presença de Dilma está confirmada para abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, e foi informado que há previsão para participação dela, mas a confirmação será apenas no final do dia de hoje, quando a agenda é finalizada.

 

“Estamos trabalhando com a possibilidade da ida da presidente ao Tocantins sim, mas a agenda dela só pode ser fechada no fim do dia anterior, por ser chefe de Estado pode sofrer alteração a qualquer momento”, explicou a assessoria.

Comentários (0)