Comandante-geral da PMTO anuncia concurso público com mais de 600 vagas

Anúncio oficial foi feito durante um evento na noite desta quarta-feira, 22

Crédito: Ademir dos Anjos

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, anunciou que os recursos para a execução do concurso público da PM do Estado já estão liberados. O anúncio ocorreu durante a solenidade de formatura do V Curso Operacional de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) – V COR, realizada no início da noite desta quarta-feira, 22, no Quarte do Comando Geral (QCG), em Palmas. Segundo a autoridade, serão 600 vagas para soldado e 60 para oficial. Em um vídeo divulgado na rede social da corporação, o comandante-geral afirma que os editais já estão em fase de preparação. 

 

"Os editais já estão sendo preparados e logo logo serão lançados. Já estamos com orçamento garantido, com o documento que autoriza pela Secretaria de Planejamento, e agora está em nossas mãos fazer andar, fazer acontecer e colocar em prática este concurso tão sonhado", disse coronel Barbosa.

 

 

Último concurso

 

O último concurso foi realizado pela PMTO em 2020 e ofereceu um total de 1.025 vagas para diversos cargos, incluindo soldados, músicos e técnicos da área da saúde.Naquela ocasião, o destaque foi o cargo de soldado, de nível médio, com a oferta de 950 vagas. 

 

Comentários (0)