Comando da PM confirma estudos sobre novo concurso e descarta certame finalizado

O Governo está estudando a viabilidade e a necessidade de um novo certame. O Comando da PM descartou a possibilidade de aproveitar o concurso finalizado no ano passado.

Cel Glauber confirma possibilidade de novo certame
Descrição: Cel Glauber confirma possibilidade de novo certame Crédito: Secom Tocantins

Portal T1 Notícias obteve, em primeira mão, o posicionamento do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins sobre a possibilidade de um novo concurso. Nesta quarta-feira, 14, o governador Marcelo Miranda disse, durante a cerimônia da troca do Comando Geral de Araguaína, que iria pedir um estudo sobre a viabilidade de um novo certame.

 

De acordo com o QCG, há uma preocupação do Governador e do Comando da Polícia Militar em melhorar a prestação dos serviços de segurança pública. “Um novo concurso recrutaria novos policiais militares e expandiria a sensação de segurança ofertada pela Polícia Militar”, disse o Comando ao T1.

 

Conforme a corporação reafirmou, o governador solicitou um estudo para verificar a real necessidade e, principalmente, a viabilidade de novo concurso para a Polícia Militar. No entanto, o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, lembrou que não há garantias de que o concurso será realizado. 

 

O comandante explicou também que o estudo inclui análise da necessidade, planejamento, adequação ao orçamento até a aprovação pela Assembleia Legislativa.

 

Concurso encerrado

O T1 Notícias voltou a questionar se não haveria nenhuma possibilidade do último concurso da PM ser aproveitado ou continuado, já que há candidatos eliminados reclamando direito de correção de provas discursivas.

 

Em resposta, o Comando da PM disse que “o contrato com a Consulplan, empresa responsável pelo concurso, foi extinto e dissolvido logo após a conclusão das etapas do concurso de 2013, para novas admissões, deveremos contar com um novo contrato, onde deverá ser celebrado um novo processo licitatório. Portanto, o certame de 2013 já atingiu seus objetivos e foi concluído, sem possibilidades de ser dada continuidade”. 

 

Sem definições para novo concurso

A quantidade de policiais e a real necessidade do concurso ainda encontram-se em fase de estudos, segundo o QCG. 

 

Em relação ao atual número de policiais nas ruas em todo o Estado, o Comando disse que “a Polícia Militar está trabalhando com toda a capacidade da gestão de pessoas e são infindáveis as frentes de serviços e as demandas sociais por nossos serviços. As admissões de novos policiais militares são sempre bem vindas, a fim de poderem somar para uma melhor prestação dos serviços no cumprimento da missão constitucional de manter a ordem pública através da prevenção ostensiva”.

 

Leia mais:

Em Araguaína, governador anuncia possibilidade de novo concurso da PM

Sem previsão para convocar excedentes,Dodsley diz que aguarda decisão do Governo

Excedentes do concurso da PM formam comissão para dialogar com Comando Geral

Comentários (0)