Comando volante e PM apreendem carregamento com nota fiscal irregular em Palmas

Auditores fiscais, em conjunto com o Cipama apuram suposto crime tributário e ambiental. Irregularidades em nota fiscal de carregamento foram identificados em abordagem à caminhão em Palmas

Fiscais identificam carregamento irregular
Descrição: Fiscais identificam carregamento irregular Crédito: Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira,04, o comando volante de Palmas apreendeu, em ação conjunta com a Polícia Militar, carregamento que transportou mercadoria com nota fiscal inidônea do estado do Amazonas ao Tocantins - enquanto no documento apresentado consta que se trata do transporte de farinha de carne e osso, o caminhão levava madeira. 

 

No entanto, as controvérsias continuaram. A abordagem diagnosticou dentro do veículo uma outra nota fiscal inidônea, mais uma vez com inconformidades entre o produto transportado e a informação relatada no documento, além de adulterações na carteira de habilitação do motorista, que foi detido. 

 

Até o momento em que a assessoria de imprensa do Sindifiscal deixou o local em que o caminhão foi apreendido, os auditores envolvidos na ação trabalhavam em conjunto com a Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama) para apurar os detalhes que configuram à ação as modalidades de crime tributário e ambiental. 

Comentários (0)