Comemorando 50 anos, Sebrae inaugura novo prédio e lança programa “Brasil pra Elas”

Programa prevê atender mais de 2.700 mulheres em situação de vulnerabilidade social com acesso ao crédito, informação, capacitação e independência financeira

Crédito: Thiago Douglas/T1 Notícias

Em comemoração aos seus 50 anos, o Sebrae Tocantins inaugurou na tarde desta quinta-feira, 5, em Palmas, o novo prédio que será a sede do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e a Agência de Atendimento do Sebrae Palmas. O espaço prestará orientações sobre pequenos negócios, consultorias para empreendimentos, informações sobre missões, eventos, palestras e cursos.

 

Na oportunidade, o presidente do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, falou sobre a importância da equipe do Sebrae para levar o conhecimento ao micro e pequeno empreendedor e também sobre a estrutura sustentável da unidade, que é pioneira no Tocantins. "As pessoas podem imaginar que o maior patriminio do Sebrae é ter uma sede como esta, mas o maior patrimonio do Sebrae não é este, é o conhecimento, a inteligência, é a capacidade de execução que tem o Sebraianos a chegar à nossa comunidade de micro e pequenos empreendedores e poder fazer a diferença", comentou.

 

"Essa obra tem um conceito arquitetônico que se chama arquitetura bioclimática, que é um novo conceito a ser estabelecido e o Sebrae aqui no Tocantins é o primeiro exemplo. Um prédio como este tem captação de águas da chuvas, energia solar, intertravados que fazem com que as águas pluviais possam chegar à terra, tem adoção de áreas verdes, aproveitamento da iluminação", pontuou Rogério.

 

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, destacou a importância do Sebrae para o crescimento ecônomico do Tocantins e do Brasil. "O Sebrae tem uma metodologia e conteúdo como poucos tem no Brasil, de transformar sonhos em realidade e empreendorismo. O Tocantins é um estado novo, promissor com um futuro espetacular e o Sebrae tem um papel neste desenvolvimento central", decarou.

 

Programa “Brasil pra Elas”

 

Na inauguração, também foi lançado o programa nacional “Brasil pra Elas”, que atenderá mulheres empreendedoras. A iniciativa pretende atender mais de 2.700 tocantinenses em situação de vulnerabilidade social com acesso ao crédito, informação, capacitação, independência financeira e rede de apoio para jornadas duplas.

 

A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, destacou que a parceria com o Sebrae é muito importante para que as muheres do Tocantins consigam empreender. "A gente quer trabalhar essa camada mais vulnerável da população que não começou a empreender ainda dando um estímulo de empreendeorismo. Em parceria com o Sebrae, a gente vai fazer uma caravana oferecendo cursos gratuitos na capacitação para que as mulheres passem a ter uma idependencia profissional e financeira", pontuou.

 

Atendimento na nova sede

 

O novo prédio do Sebrae está localizado em frente à Havan, ao lado da Escola de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.

 

Os atendimentos na nova sede do Sebrae passam a ser realizados a partir desta sexta-feira, 6. Mais informações sobre os serviços oferecidos pela unidade podem ser consultadas através do telefone 0800 570 0800 

Comentários (0)