Comissão dos aprovados recebe informações sobre processos de nomeação e posse 

Gleidy Braga disse que uma equipe técnica da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) está finalizando a fase de testes do sistema de lotação dos aprovados em unidades prisionais

Aprovados serão nomeados e empossados em abril
Descrição: Aprovados serão nomeados e empossados em abril Crédito: Foto: Divulgação

Representantes da Comissão dos Candidatos Aprovados no concurso da Defesa Social estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 16, com a secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, que informou ao grupo detalhes sobre os processos de nomeação e posse. Na manhã de ontem, o governador Marcelo Miranda anunciou que os 820 aprovados no certame – 24 analistas e 796 técnicos em Defesa Social – serão nomeados e empossados em abril.

 

“Dentro da nossa perspectiva de trabalho, abril é um mês satisfatório para o recebimento dos novos servidores. Foi um caminho difícil até chegarmos, aqui, mas destaco que o trabalho está sendo positivo devido à nossa capacidade de diálogo com todas as partes interessadas”, disse Gleidy Braga.

 

Aos candidatos, a gestora disse, ainda, que uma equipe técnica da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) está finalizando a fase de testes do sistema de lotação dos aprovados em unidades prisionais. A secretária também parabenizou o papel da Escola Penitenciária na formatação e na condução dos cursos de formação, tanto para o Sistema Penitenciário como para o Sistema Socioeducativo. “Essa etapa [cursos de formação] foi um desafio e um grande aprendizado que levamos no currículo junto com a Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT)”, avaliou.

 

Transição

Sobre o processo de transição, com a saída dos contratos temporários e dos policiais civis que atuam nas unidades prisionais, Gleidy Braga informou que isso ocorrerá de forma gradativa. “Espero que a transição seja um ambiente positivo e que não ocorram problemas. Segundo a gestora, o mesmo empenho da equipe técnica da Seciju e do Governo para concluir o concurso do Sistema Penitenciário, será destinado ao do Sistema Socioeducativo. Ela lembrou bem que o trabalho não se encerrou ainda, pois falta a conclusão final do certame como um todo, incluindo a nomeação e a posse dos aprovados nos cargos para o Sistema Socioeducativo”.

 

O presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso da Cidadania e Justiça, Abraão Valença, disse que os candidatos estão satisfeitos com o anúncio do governador e exaltou o diálogo entre as partes durante o processo. “Não foi fácil chegar até aqui, mas acreditamos, depositamos confiança e chegamos. Foi preciso estar aberto ao diálogo, espaço este que nunca esteve tão aberto como agora”, disse. Sobre o processo de transição, Abraão informou que os candidatos estão favoráveis quanto à forma como será realizada.  

Comentários (0)