Comissão é formada para novo concurso da Polícia Militar que será realizado em 2020

A equipe nomeada é composta por seis integrantes da PM.

Crédito: Lia Mara

Depois de ter sido anulado em abril deste ano, por tentativa de fraude, novo concurso da Polícia Militar será realizado no próximo ano, sem uma data ainda definida. O governo já autorizou a realização do concurso, com a nomeação do grupo responsável pela organização certame. A decisão foi pulicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 13, autorizando o grupo a tomar todas as providências necessárias à realização do certame para provimento de vagas no Curso de Formação de Soldados da PMTO.


A equipe nomeada é composta pelos Coronéis Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e Dosautomista Honorato de Melo, as tenentes-coronel Lorena Afonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosano Bento Gaali e Alessandra Lúcia Batista de Lima e o capitão Kelson Silva de Castro.


À época da realização da primeira etapa do concurso , em março de 2018, mais de 70 mil candidatos fizeram a avaliação escrita. O concurso oferecia mais de mil vagas. O subsídio inicial durante o Curso de Formação de Oficiais é de R$ 4.499,52 e para o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.215,10.


O Estado ficou de devolver o dinheiro referente à taxa de inscrição  e ainda tenta conseguir na Justiça acesso aos dados dos inscritos no concurso anterior para ressarcir os valores pagos pelos inscritos. Quando do cancelamento da primeira etapa do certame, a OACP, empresa responsável pelo certame, emitiu nota enviada à comissão da PM, em fevereiro deste ano, afirmando que tomaria medidas para anular o concurso, mediante denúncias de supostas irregularidades. A OACP continua sendo a responsável para a aplicação das provas.


A decisão de cancelamento do certame já havia sido publicada em abril de 2019 por conta de fraudes na realização da prova objetiva, no município de Arraias, no dia 11 de março do ano passado. O problema aconteceu porque um envelope de provas foi previamente cortado em uma das salas na qual o concurso público estava sendo realizado.

 

Comentários (0)