Comissão proclama resultado da eleição do Sisepe com chapa de Cleiton Pinheiro eleita

Proclamação dos eleitos declara vitória final à chapa 1, representada por Cleiton Pinheiro. O candidato de oposição, Elizeu Oliveira, havia informado que recorreria na Justiça após a retificação

Cleiton Pinheiro.
Descrição: Cleiton Pinheiro. Crédito: Divulgação/Ascom Sisepe

A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Quadriênio 2022-2026, esteve reunida no último dia 20 com a finalidade de proclamar os eleitos para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sisepe. Com a retificação do resultado, Cleiton Lima Pinheiro e Milton Gomes da Rocha foram reeleitos, com 792 votos no resultado final e, juntamente com os demais membros da Chapa 1 “Unidos em Defesa do Servidor”, tomarão posse no dia 1º de junho do ano que vem. Confira a Ata neste link.

 

Na Ata de Proclamação dos Eleitos publicada no dia 20, a Comissão Eleitoral apresentou os nomes de todos os integrantes da chapa eleita para os cargos da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal. Com o ato, a Comissão cumpre os dispositivos do Estatuto do Sisepe e encerra os trabalhos do processo eleitoral deste ano. Sua próxima colaboração acontecerá em junho de 2022, quando dará posse aos eleitos.

 

A Comissão Eleitoral que conduziu as eleições do Sisepe foi designada pela PORTARIA/SISEPE-TO/GABPRES/N° 034, de 27 de outubro de 2021, e publicada no Diário Oficial n° 5.957, de 28 de outubro de 2021.

 

Resultado

 

A eleição ocorreu no dia 10, elegando o candidato de oposição, Elizeu Oliveira. Contudo, o resultado retificado da eleição foi declarado no último dia 13, após a Comissão Eleitoral informar que analisou ocorrências apresentadas nas Atas Circunstanciadas das Diretorias Regionais. Segundo a Comissão, consta nos documentos oficiais da apuração da eleição registro da Chapa 2, do candidato Elizeu, na Ata da Apuração de Araguaína, às 8h45 e às 15h07, de pedido de impugnação de três mesárias que, aplicando-se à legislação eleitoral brasileira e ao ser atendido na íntegra pela Comissão Eleitoral, causou a anulação de todos os votos depositados nas urnas daquela regional. Sendo assim, o resultado geral da eleição deu a vitória para a Chapa 1.

 

A Chapa de Elizeu chegou a protocolar recurso solicitando que o resultado fosse mantido, contudo não foi acolhido pela Comissão. Assim, Cleiton Pinheiro foi reeleito pela Comissão para seu quinto mandato consecutivo como presidente do Sisepe. Elizeu Oliveira afirmou que recorreria na Justiça após o resultado ser retificado.

 

Cleiton Pinheiro negou que tenha ocorrido algum tipo de manipulação. “Quero agradecer a cada sindicalizado que votou em nossa Chapa e quero enfatizar que não houve manobra ou qualquer tipo de manipulação no resultado da eleição do SISEPE-TO. Quem diz isso precisa ler as informações que a Comissão Eleitoral disponibilizou em todas as suas atas, que inclusive são públicas. Se cada pessoa ler essas Atas da Comissão Eleitoral, vai conseguir compreender que o que aconteceu no SISEPE-TO foi simplesmente a aplicação da lei. A política ficou para trás e agora, declarado eleito, continuarei sendo o representante de todos, de toda a base”, disse Cleiton Pinheiro.

Comentários (0)