Mais cinco nomes do primeiro escalão do governo do Estado foram nomeados na noite de ontem, 2, por meio de atos publicados no Diário Oficial. Foram definidos pelo governador Mauro Carlesse (PHS), como gestores principais de órgãos da administração pública a partir de 1º de janeiro: Juliana Passarin, que permanece como secretária-Geral de Governo; Nivair Vieira Borges, que continua como procurador-Geral do Estado; Reginaldo Leandro da Silva, que permanece à frente do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins; Renato Jayme da Silva, que segue como secretário de Estado da Saúde; e Senivan Almeida de Arruda, como secretário-Chefe da Controladoria do Gasto Público e Transparência.
Foi exonerado do cargo, a pedido, e com os agradecimentos do governador “pela excelente contribuição ao serviço público do Estado, Renato de Assunção, chefe do Escritório de Representação em Brasília da Secretaria-Geral de Governo, que foi nomeado, em seguida, no mesmo Diário da noite de ontem como subsecretário das Cidades e Infraestrutura.
No DOE o governador também designou Dilma Caldeira de Moura, atual subsecretária Fazendária, para responder pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, inclusive quanto ao ordenamento de despesas, nos impedimentos legais e eventuais do titular, a partir de 1º de janeiro.
Além desses servidores, Carlesse nomeou dezenas de pessoas para exercerem cargos de provimento em comissão em funções de diretoria, gerência, superintendência, e alguns delegados regionais de Fiscalização da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Nesta pasta, 58 servidores foram nomeados ontem para funções comissionadas.
No DOE também foram publicadas as exonerações de mais 58 professores temporários da Universidade Estadual do Tocantins.
Secretários de Estado
No DOE do dia 1º de janeiro, o governador já havia nomeado oito secretários de sua equipe: Adriana da Costa Pereira Aguiar retorna ao primeiro escalão neste segundo mandato, continuando seu trabalho como secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes; Claudinei Aparecido Quaresemin permanece como secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura; Divino Allan Siqueira, como chefe de Gabinete do Governador, da Secretaria-Geral de Governo; Edson Cabral de Oliveira, como secretário de Estado da Administração; Heber Luis Fidelis Fernandes, que continua como secretário de Estado de Cidadania e Justiça; Rolf Costa Vidal, que segue seu trabalho como secretário-Chefe da Casa Civil; e Sandro Henrique Armando, que permanece como secretário de Estado da Fazenda e Planejamento.
Apenas um novo nome foi publicado, o do delegado federal Cristiano Barbosa Sampaio, que até o final de 2018 comandava a Segurança Pública do Distrito Federal e assumiu ontem o comando da SSP do Tocantins.
Comentários (0)