Comitê de Gestão se reúne a portas fechadas para discutir cortes e novas medidas

Entre as pautas da reunião, estariam as novas medidas anunciadas pelo Governo para redução na folha e outras ações de economia que visam cortes no orçamento. Comitê só se pronunciará na segunda-feira,

Secretário Lúcio Mascarenhas
Descrição: Secretário Lúcio Mascarenhas Crédito: Lourenço Bonifácio

Desde esta quinta-feira, 18, o Comitê de Gestão do Estado do Tocantins está reunido na Secretaria de Planejamento (Seplan), para discutir as medidas anunciadas pelo Governo quanto aos cortes na folha. A informação é da Agência Tocantinense de Notícias (ATN).

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria da Administração (Secad), a reunião continua nesta sexta-feira, 18, começando por volta das 10 horas e se estende durante todo o dia, possivelmente na Seplan, onde ocorreu o primeiro encontro. Participam da reunião, que ocorre à portas fechadas, os secretários da Administração, Lúcio Mascarenhas, de Planejamento, Flávio Peixoto, da Fazenda, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares e o Procurador Geral do Estado, André Luiz de Matos Gonçalves.

A ATN informou que entre as pautas desta reunião do Comitê Gestor, estão as alterações na folha de pagamento, redução salarial e também as medidas anunciada pelo governador Siqueira Campos (PSDB),  que convocou o líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Carlão da Saneatins (PSDB), para apresentar o Projeto de Lei do Governo que reduz o salário do governador em 25%, do vice-governador em 20% e dos secretários de Estado em 10%.

A assessoria de comunicação da Seplan informou ainda que a reunião tem em pauta,  também, uma série de medidas de economia que visa realizar cortes no orçamento do Estado, deste modo não está descartado o anúncio de novas medidas.

Por meio de sua assessoria o secretário da Administração, Lucio Mascarenhas, comunicou que nenhuma informação seria passada antes do fim da reunião, quando farão um levantamento do encontro. A informação é de que o Comitê de Gestão só irá se pronunciar na próxima segunda-feira, 22.

 

Comentários (0)