Fontes do Portal T1 Notícias garantem ser intensa a movimentação dos secretários de Fazenda, Administração e Planejamento no sentido de propor a fusão das três pastas, eliminando estruturas responsáveis pela atividade meio nas três secretarias.
O comando da super pasta pode ser entregue a Marcelo Olímpio ou Flávio Peixoto. Os dois outros secretários serão mantidos, nas suas áreas de origem, como executivos ou superintendentes: o modelo ainda não foi definido.
O Portal apurou que a medida faz parte de uma série de soluções que o comitê Gestor está buscando para enxugar ainda mais os gastos do governo com pessoal e custeio.
“O problema do governo hoje não é a capacidade de contrair financiamentos. O problema é o básico: não tem dinheiro para custeio”, afirma uma fonte do primeiro escalão.
Agetrans e Seinfra
Dentro da política de contenção de recursos, o comitê também estuda a fusão da Agetrans com a Secretaria de Infra-Estrutura. Fontes do portal voltaram a confirmar que as duas estruturas deverão funcionar sob um só comando: o de Kaká Nogueira. Alexandre Ubaldo poderá permanecer, também como executivo ou superintendente, caso aceite. “Mas o clima entre eles está harmônico, de buscar uma solução para que o Estado economize”, diz a fonte.
Há rumores também de mudanças na área de meio ambiente, comandada por Alan Barbeiro, que não foram confirmadas pelo Portal T1 Notícias.
Comentários (0)