A comunidade das Arnes, em Palmas, está convocada para participar da Assembleia Geral de Fundação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (Conseg). O encontro, organizado pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), por meio da Diretoria de Polícia Comunitária, será realizado no dia 13 de março, às 19h, na Escola Municipal Anne Frank, localizada na Arne 14 (110 Norte).
O objetivo principal da assembleia é formalizar a criação do Conseg das Arnes e fortalecer a integração entre a população e as forças de segurança. Durante o evento, será apresentado e aprovado o Estatuto Social do Conseg, além da eleição e posse da nova diretoria e do conselho fiscal.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Magno, diretor de Polícia Comunitária, a iniciativa busca garantir que as demandas locais sejam ouvidas e atendidas. "A participação ativa da população é importante para que possamos elaborar estratégias de segurança eficazes e adequadas à realidade da comunidade", afirmou.
Inscrições e requisitos
Os interessados em concorrer aos cargos de diretoria ou conselho fiscal devem apresentar comprovante de residência na região das Arnes e certificado de conclusão do Curso de Agente Comunitário de Segurança (Cacs). As inscrições devem ser entregues até esta sexta-feria, 7 de março, na Diretoria de Polícia Comunitária, localizada na Arse 132, alameda 6B, APM 27.
As fichas de inscrição e mais informações estão disponíveis no site da SSP/TO, na aba "Conseg". Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (63) 9 9253-6676 ou pelo e-mail policiacomunitaria@pc.to.gov.br.
Composição do Conseg
A diretoria do Conseg será composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, além de membros do conselho fiscal. Todos os cargos serão preenchidos por meio de eleição direta durante a assembleia.
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