A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retificou o edital do concurso público para provimento de cargos efetivos. A medida visa garantir maior clareza aos candidatos e realizar ajustes técnicos no conteúdo do certame, com modificações pontuais nos prazos, duração das provas e detalhes dos conteúdos programáticos de alguns cargos.
Uma das correções foi a confirmação da data limite para pagamento da taxa de inscrição, que poderá ser efetuado até o dia 16 de maio. A alteração corrige uma divergência entre o corpo principal do edital e o anexo com o cronograma.
Outra mudança importante está no tempo destinado à realização das provas: os candidatos de nível médio terão quatro horas para a etapa objetiva, enquanto os de nível superior terão quatro horas e meia para concluir as provas objetiva e discursiva.
No que diz respeito aos cargos, houve redefinição na formação exigida para a função inicialmente listada como “Marketing”, que passa a ser “Comunicação Social/Marketing”, abrindo o leque de profissionais aptos a concorrer. Já o conteúdo programático de áreas como Arquivologia, Contabilidade e Comunicação Social/Marketing também passou por reformulações, com atualizações alinhadas às atribuições previstas no edital.
As vagas estão distribuídas por diversos estados brasileiros, incluindo o Tocantins, onde há oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Os candidatos podem conferir a versão atualizada do edital no site do Instituto Consulpam ou no Portal da Conab.
Mais informações:
Gerência de Imprensa – Conab
(61) 3312-6338 / 6344 / 6393 / 2256 / 6364 / 6389
imprensa@conab.gov.br
Comentários (0)