O Conselho Nacional de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) solicitou informações a respeito do andamento das investigações para identificar os autores do assassinato do adolescente Leandro Alves Barbosa, de 17 anos, ocorrido em Gurupi no dia 22 de janeiro deste ano.
O adolescente havia sido internado sob suspeita de participação na morte de um policial militar, mas as investigações acabaram por concluir que ele era inocente. O menor cumpria pena socieducativa no Centro de Internação Provisória de Gurupi.
Um grupo de oito a dez homens encapuzados e fortemente armado teria invadido a unidade socioeducativa e executado o menor. Antes de deixar o local, os bandidos levaram um computador no qual eram armazenadas as imagens do circuito interno de segurança do local.
Morosidade
O advogado do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Tiago Perez, reclama da morosidade das autoridades em esclarecer o caso. “O crime aconteceu no início do ano e até agora não foi solucionado”, argumentou Tiago.
O processo corre em segredo de Justiça e o Cedeca já solicitou acesso aos autos. “Estamos acompanhando este caso, o pedido de informações do Conanda é importante para a agilidade das investigações”, argumentou Tiago Perez.
Comentários (0)