Causou estranheza nos inscritos do Concurso da Polícia Militar do Tocantins a alocação de provas no Estado de Goiás. Vários candidatos vão fazer provas na cidade de Campos Belos.
Muitos dos inscritos acharam estranho ao consultar os locais de provas e constatarem que teriam de realizar provas em Goiás. Eles chegaram a pensar que houve erro por parte da organização do concurso.
Mas de acordo com o presidente da Comissão de Concurso da Polícia Militar, Tentente Coronel Jaizon Veras, o motivo da realização de provas em Goiás é porque houve muitas inscrições na região de Arraias e não foram encontrados locais suficientes para acomodar todos os inscritos.
De acordo com o Tenente Coronel, a opção de fazer provas em Campos Belos foi da própria empresa organizadora do concurso, a Consulplan. “Campos Belos é uma cidade próxima de Arraias e oferece condições para receber a primeira etapa do concurso”, justificou o presidente da Comissão de Concursos.
O edital do Concurso, no entanto, prevê que as provas da 1ª etapa, de caráter classificatório e eliminatório, serão realizadas nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins, de açodo com a escolha do candidato, no dia 26 de maio. O edital não abre a possibilidade da realização de provas em outro local, principalmente no Estado de Goiás.
De acordo com o Tenente Coronel Jaizon, será publicado um edital de retificação com o novo local de provas.
O concurso
O concurso da Polícia Militar oferece 300 vagas para a carreira inicial da Polícia Militar do Tocantins. São 270 vagas para policial militar masculino e 30 vagas para policial militar feminino.
No total quase 30 mil candidatos confirmaram as inscrições. A primeira etapa do concurso acontece no dia 26, com as provas de avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Discursiva para mensurar conhecimentos gerais e específicos dos candidatos.
Os candidatos podem conferir os locais de provas no endereço eletrônico, www.consulplan.net.
Comentários (0)