Concurso dos Bombeiros atrai 15,9 mil pessoas para Palmas; veja quando saem gabaritos

Os classificados vão para a próxima etapa, o Teste de Aptidão Física (TAF), nos dias 07 e 08 de agosto

Imagem Ilustrativa
Descrição: Imagem Ilustrativa Crédito: Reprodução

A primeira etapa do certame dos Bombeiros, que oferece 155 vagas, atraiu 15.917 candidatos de várias partes do Brasil, neste domingo, 27, segundo o Cebraspe  (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável pelo processo. A instituição afirmou que as provas foram aplicadas em clima de tranquilidade.

 

O Cebraspe e o Corpo de Bombeiros Militar vão divulgar os gabaritos das provas nesta terça-feira, 29. Já o resultado definitivo será publicado dia 15 de julho.

 

Os classificados vão para a próxima etapa, o Teste de Aptidão Física (TAF), nos dias 07 e 08 de agosto.

 

Aplicação das provas 


 

Para o certame, 36 locais de provas foram estabelecidos em Palmas, e para isso, cerca de trinta pessoas atuaram de forma direta nos acompanhamentos como fiscais. Além de outras que faziam a segurança representando o Cebraspe.

 

Como são duas categorias com vagas em disputa, definiu-se a parte da manhã para quem se inscreveu ao cargo de Cadete, e no período da tarde, aos candidatos da função de Soldado Classe A.

 

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, disponibilizou 100 vagas para o cargo de Soldado Classe A, que atraiu 12.531 inscritos. E para a função de Cadete, 15 vagas foram abertas. O Cebraspe destacou que houve 3.386 inscrições.

 

Segundo o tenente-coronel Maxuell dos Santos, vice-presidente da Comissão de Concurso do CBMTO, a organização teve como preocupação o cuidado com cada candidatos e com a correta execução das provas.

 

“Não tivemos nenhum problema ou intercorrência que viesse a prejudicar o andamento dos trabalhos da banca do Concurso Público, pelo contrário, o que a gente viu foi organização, a ideia de fazer com que as pessoas fossem ao concurso por subgrupos, por horário, para que, quando chegasse o horário da prova, não estivesse todo mundo querendo entrar ao mesmo tempo. Isso ajudou demais”, pontou o tenente-coronel.

 

“Ainda que o número de ausentes tenha sido grande, a organização foi muito importante. Se tivesse vindo todos, não teríamos tido problema por conta da organização que ficou muito boa”, completou.

 

Em meio à pandemia da convid-19, a maior preocupação era com a segurança dos candidatos, e para isso, em cada sala de provas havia tudo o que o candidato precisasse para se proteger, com exceção da máscara, pois isso é item pessoal e o edital já estabelecia que cada um estivesse com a sua e outras duas de reserva. “Todas as medidas de proteção foram tomadas”, garantiu Maxuell.


 

Comentários (0)