Condutores que passarem por trechos da BR-53 devem ficar atentos até domingo, 4 de agosto. A rodovia, que é administrada pela Ecovias Araguaia, terá pontos interditados para receber obras estruturais. As intervenções começaram nesta segunda-feira, 29.
Conforme o cronograma, entre os quilômetros 622 e 201, no trecho próximos das cidades Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã, árvores serão retiradas e podadas, e o trânsito pode ter esquema de pare e siga das 7h às 17h, até sexta-feira, 2. Remendos e sinalização no asfalto também serão executados.
Entre os quilômetros 745 e 790, na região de Alvorada e Talismã, haverá pare e siga das 7h às 18h, para recomposição da pavimentação. O mesmo acontecerá nos quilômetros 630 e 660 no trecho entre Aliança do Tocantins/Dueré/Gurupi, onde equipes implantaram um dreno de pavimento. Na pista, também será instalado um dreno superficial.
Em Gurupi, segundo a empresa, poderá ocorrer a interdição parcial entre os quilômetros 662 e 671, para recuperar a pavimentação. Além disso, serviços de recomposição da pavimentação, revitalização da sinalização horizontal e remendos localizados na extensão da via serão realizados durante a semana.
Ainda segundo a programação, serão realizados serviços nas BRs 414 e 080, que integram o sistema Anápolis-Aliança do Tocantins. De acordo com a concessionária responsável, essas intervenções fazem parte do contrato de concessão do trecho e têm como objetivo garantir a segurança e a qualidade da trafegabilidade para os usuários.
Comentários (0)