Chega ao fim nesta terça-feira, 22, o prazo para confirmação de matrículas de alunos na rede estadual de ensino do Tocantins. Os estudantes ou os responsáveis pelos alunos menores de idade precisam confirmar a matrícula pelo portal da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Para acessar o sistema de matrículas e consultar em qual escola o aluno irá estudar é necessário informar o número do protocolo gerado durante a solicitação da matrícula.
Neste ano estão sendo disponibilizadas mais de 180 mil vagas nas escolas estaduais dos 139 municípios tocantinenses. O ano letivo começa no dia 4 de fevereiro em todo o Tocantins.
Também termina nesta terça o prazo para a entrega da documentação exigida para a efetivação da matrícula. É necessário que o estudante ou responsável compareça à unidade escolar com uma foto 3x4 recente e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração; comprovante do Serviço Militar, para alunos do sexo masculino entre 18 a 45 anos (exceto aos alunos indígenas); RG; CPF, para os alunos do Ensino Médio; cópia atualizada do comprovante de endereço; cartão de vacinação, para alunos do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental; cartão do Sistema Único de Saúde - SUS; cartão do NIS (para quem recebe benefício social do Governo Federal).
Para garantir a vaga é imprescindível comparecer até o dia 22 à escola para a qual foi sorteado. Os estudantes que não confirmarem no prazo poderão ser matriculados na rede estadual, sendo distribuídos para outras escolas, conforme a disponibilidade de vagas, não sendo assegurada a vaga para a escola de preferência do aluno. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a Seduc disponibiliza o telefone 0800 635050.
Comentários (0)