Confirmando previsão de secretários governo não pagará 13º a todos os servidores

Diferente do que o Palácio afirmou ao longo de dezembro, o Executivo paga neste dia 21 o 13º apenas aos servidores que ganham até 4 salários mínimos. Os demais ficam para janeiro, sem data definida

Conforme o Portal T1 Notícias já havia adiantado no último dia 10 de dezembro, após os secretários da Administração, Geferson Barros; da Fazenda, Paulo Afonso; e do Planejamento, David Torres apresentarem a situação financeira do Estado, aos deputados em audiência na Assembleia Legislativa, o Executivo tocantinense, confirmou em nota oficial na manhã desta segunda-feira, 21, que não pagará o 13º salário a todos os servidores públicos. “Nesta primeira etapa serão atendidos os servidores que têm ganhos a receber de até 4 salários mínimos”, disse o governo em nota.

 

Secretário volta atrás e diz que Estado busca recursos para pagar 13º até dia 20

 

O pagamento aos que receberão o 13º neste mês acontece nesta segunda e contempla 30.071 servidores públicos estaduais, o equivalente a 60,7% do funcionalismo. Segundo o Estado e conforme antecipado pelo T1, a “medida foi tomada em função da indisponibilidade financeira”.

 

Ainda de acordo com o Estado, “a previsão do governo é de que os demais servidores receberão o 13º salário, em parcela única, no mês de janeiro, após o pagamento dos vencimentos relativos ao mês de dezembro”, mas na nota o governo não especifica datas.

 

Na ocasião da audiência Pública, este Portal noticiou durante a reunião que os gestores haviam afirmado que não havia dinheiro em caixa para o pagamento do 13º aos servidores na data prevista, que seria ontem, dia 20 de dezembro. Porém, após repercussão negativa, o Palácio enviou nota afirmando que houve “interpretação equivocada” e alegando os pagamentos seriam realizados de forma integral a todos os servidores públicos.

 

Confira a nota da Secretaria de Comunicação do Tocantins:

Nota – Secretaria de Comunicação do Tocantins

O Governo do Estado do Tocantins informa que no próximo dia 21 de dezembro, segunda-feira, será feito o pagamento integral do 13º salário de 30.071 servidores públicos estaduais, o equivalente a 60,7% do funcionalismo. A medida foi tomada em função da indisponibilidade financeira.

 

Nesta primeira etapa serão atendidos os servidores que tem ganhos a receber de até 4 salários mínimos. A previsão do governo é de que os demais servidores receberão o 13º salário, em parcela única, no mês de janeiro, após o pagamento dos vencimentos relativos ao mês de dezembro.

Comentários (0)