A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) toma posse, durante Sessão Especial Solene, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9 horas, no Auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso, do TCE, localizado no Prédio Sede. O evento também contará com transmissão ao vivo pelo canal da Corte no Youtube.
O novo presidente, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, assumirá a Corte de Contas para o biênio 2023/2024. Também serão empossados para vice-presidente o conselheiro Alberto Sevilha e para corregedor o conselheiro Severiano Costandrade.
Perfil do novo presidente
André Matos é natural de Fortaleza, Ceará, pós-doutorando em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), na linha de pesquisa de Políticas Públicas, Constituição e Organização do Estado, e Mestre pela Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e a Escola Paulista de Magistratura (EPM).
Possui graduação no Curso de Comunicações pela Academia Militar das Agulhas Negras (1999) e graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2005).
É conselheiro Titular da Segunda Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins desde junho de 2014 e fundador do Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP).
Foi oficial do Exército de 2000 a 2007, tendo alçado ao posto de Capitão. Foi Reitor da Universidade do Tocantins (UNITINS) no ano de 2010 e Professor Universitário de Direito Constitucional.
Ocupou o cargo de Procurador efetivo do Estado do Tocantins, sendo Chefe da Consultoria Especial do Gabinete do Procurador-Geral e Procurador-Geral do Estado do Tocantins até junho de 2014.
André Matos foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Tocantins no dia 14 de dezembro de 2022 e tomará posse para o biênio 2023/2024.
Comentários (0)