Conselho aprova manutenção da greve da PF: policiais fazem manifestação

A Federação Nacional dos Policiais Federais decidiu aprovar indicativo de continuidade da greve. A classe vai cumprir decisão judicial que determina o número mínimo de efetivo que deve estar à disposição dos serviços prestados pela PF.

Conselho aprovou indicativo
Descrição: Conselho aprovou indicativo Crédito: Fenapef

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aprovou na tarde desta terça-feira, 25, o indicativo de continuidade da greve de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em todo o Brasil.

 

Os policiais irão cumprir a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que fixou os índices de efetivo que devem estar à disposição dos serviços prestados pela Polícia Federal. A decisão dos 27 presidentes de sindicatos será ratificada em assembleias da categoria.

 

A Federação Nacional encaminhou na tarde desta terça-feira, 25, um ofício ao diretor-geral do Departamento de Polícia Federal solicitando informações sobre o lotaciograma e efetivo atualizado da PF.

 

O objetivo é fazer os cálculos que mostrem o número de policiais disponibilizados para cada ação. “Vamos cumprir a decisão judicial, mas manteremos nosso movimento em todo o país”, afirmou o presidente da Fenapef, Marcos Wink.

 

Nesta quinta representantes dos policiais federais de todo o Brasil estarão em São Paulo para um ato nacional em favor da reestruturação da carreira e reenquadramento da tabela salarial dos policiais em patamares de carreiras típicas de estado de nível superior do Executivo.

 

Manifesto na Capital

Em Palmas, os policiais federais em greve vão fazer uma manifestação no início da noite desta quarta-feira, 26. De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Policiais Federais, Paulo Silvio Romualdo, os policiais vão sair em caminhada desde a sede da Superintendência até a Praça dos Girassóis, onde realizam um ato público no monumento da Coluna Prestes.

 

(Com informações da Fenapef)

 

Comentários (0)