Conselho Penitenciário se reúne com secretário da Seciju, Glauber

Secretário apresentou avanços para o Sistema Prisional promovidos pela Seciju, em parceria com diversos órgãos,

Secretário discute ações estratégicas de segurança
Descrição: Secretário discute ações estratégicas de segurança Crédito: Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

Para discutir e deliberar sobre demandas do Sistema Penitenciário tocantinense, foi realizada, na manhã desta terça-feira, 05, a reunião ordinária do Conselho Penitenciário do Tocantins, com a participação do secretário da Cidadania e Justiça, Glauber de Oliveira, e a deputada Estadual Valderez Castelo Branco, representando a Assembleia Legislativa.

 

O secretário apresentou avanços para o Sistema Prisional promovidos pela Seciju, em parceria com diversos órgãos, bem como novos projetos em curso, além de parabenizar aos conselheiros que trabalham de forma voluntária em defesa de um Sistema mais seguro e humanizado. “Sei que não é fácil, parabenizo a vocês por todo o trabalho prestado, porque o Conselho, agindo de maneira voluntária, obriga mais do que quem é remunerado, então a exigência interior é maior, e vocês estão lá todos os dias, como nossos servidores da Seciju, trabalhando no cotidiano e pensando em como melhorar. Por isso, nós precisamos ser aliados e continuar fazendo esse trabalho conjunto, com a união dos órgãos que compõem a entidade e trabalhando para sanar os problemas e pensar além, em melhorias e projetos”, frisou o gestor da pasta.

 

A conselheira da entidade e deputada estadual, Valderez Castelo Branco, complementou as falas dos representantes presentes lembrando a importância da fiscalização constante e a necessidade de continuar pensando não somente a dignidade dos reeducandos, mas de seus familiares. “Nós temos acompanhado e fiscalizado o Sistema e ainda mais importante é somar esforços e agregar valores para criar projetos para as famílias, programar que acompanhem e cuidem tanto do reeducando quanto dos seus familiares”, ressaltou.

 

O secretário Glauber participou ativamente da reunião, ouviu atentamente cada conselheiro e recebeu as demandas da entidade que premeiam melhorias e novas ideias para o Sistema Penitenciário de todo Estado. “Queremos sempre buscar o ideal e sei que ainda não estamos nele, mas garanto que todo o possível tem sido e continuará sendo feito para dar o suporte necessário a cada unidade prisional”, finalizou.

 

 

Comentários (0)