Conselho Universitário da UFT decide novo calendário acadêmico nesta quarta

Reunião do Conselho Universitário acontece a partir das 14 horas em Palmas e o calendário acadêmico será o principal assunto da pauta.

Calendário será debatido
Descrição: Calendário será debatido Crédito: Divulgação

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai decidir na tarde desta quarta-feira, 3, o novo calendário acadêmico da instituição tendo em vista a greve dos professores e técnicos administrativos.

 

A decisão será tomada durante reunião do Conselho que acontece a partir das 14 horas, no Bloco 4 da Universidade. Neste momento, a vice-reitora da UFT, Isabel Auler está reunida com os diretores de todos os campi da instituição.

 

Proposta

Os docentes da Federal defendem que o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2012 seja concluído até completar 100 dias letivos, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) – o que deve acontecer até o início de dezembro – e que a partir daí seja iniciado o segundo semestre, com mais 100 dias letivos.

 

Os professores defendem também que as férias acadêmicas aconteçam entre os dias 22 de dezembro de 2012 e 12 de janeiro de 2013, para não atrapalhar as férias familiares de docentes, acadêmicos e técnicos administrativos.

 

Comentários (0)