Consulplan assume concurso dos Bombeiros e deve assinar contrato até sexta

Empresa foi a segunda colocada no processo de licitação. A primeira, Pontua Concursos, desistiu. A mesma adiou a prova uma vez e suspendeu outra. Provas da 1ª etapa devem acontecer até final do ano...

A empresa Consulplan, que executa o concurso da Polícia Militar do Tocantins, deve assinar o contrato com o Estado para realizar o concurso dos Bombeiros ainda nesta semana. Segundo o Coronel Dodley Yuri, presidente da comissão do Concurso dos Bombeiros, os representantes da empresa Consulplan vêm a Palmas nesta semana para assinar o contrato. “Já está tudo certo, toda documentação para ser assinada”, afirmou.

A Consulplan foi a segunda colocada no processo de licitação para realizar o certame. A primeira, a empresa Pontua Concursos, do Rio Grande do Sul, cancelou o contrato com o Corpo de Bombeiros do Tocantins depois de ter adiado a data da prova objetiva uma vez e suspendido a aplicação das provas alegando problemas de logística. Por diversas vezes o T1 Notícias foi informado que a empresa não esperava a quantidade de inscritos e por isso adiou e suspendeu o processo.

De acordo com o coronel Dodley Yuri, a própria Pontua pediu a rescisão do contrato, mas não justificou o pedido. “Acredito que a empresa estava passando por dificuldades financeiras”, falou.

O coronel ressaltou ainda que a única mudança no certame é que a segunda colocada na licitação deve assumir o concurso, mas “nada será alterado no edital, não haverá abertura de novas inscrições, nada. Só vai ser dada a continuidade do processo e marcada a data da prova objetiva, que esperamos que aconteça ainda até o final deste ano”, afirmou.

Apesar da apreensão dos candidatos com as provas suspensas, para o coronel, “com a nova empresa se espera que tudo corra bem”.  O concurso dos Bombeiros do Tocantins teve mais de 20 mil inscritos e quase 10.500 inscrições confirmadas. A concorrência para as candidatas femininas é de 202,3 por vaga e masculino 94,1 por vaga.

Comentários (0)