A Consuplan, empresa responsável pelo concurso da Polícia Militar do Tocantins, divulgou o edital de convocação para a terceira etapa do certame, Avaliação Psicológica. Ao todo, entre homens e mulheres, foram convocados mais de 450 candidatos aprovados nas duas primeiras etapas, inclusive aqueles que estão com recursos liminares na Justiça.
As provas estão marcadas para o próximo dia 20 de outubro, no Colégio Marista de Palmas, às 9 horas. Segundo o coronel Jaizon Veras, presidente da comissão do concurso da Polícia Militar, o número de convocados é 1.5 vezes maior do que o número de vagas anunciado. "O concurso está correndo bem, a questão de incluir na convocação os candidatos que estão com recursos na justiça é normal, sempre vai haver pessoas que entram com recurso, mas no caso de revogação das liminares, eles serão eliminados", afirmou.
Após a conclusão desta etapa de exames psicológicos, os aprovados passarão pelos exames médicos e investigação social, sendo que a última pode ser feita no decorrer da academia. Ainda de acordo com o presidente, os candidatos aprovados em todas essas etapas vão para o curso de formação que tem duração de 6 meses e acontece nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Durante a academia, os formandos recebem uma bolsa de R$800 reais e quando formarem soldados, o salário é de R$3.228,28.
Comentários (0)