A partir de maio os tocantinenses que são atendidos pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), poderão receber suas contas de água no aplicativo do WhatsApp. A novidade é um dos serviços que a ATS pretende apresentar aos consumidores com a sua nova Agência Virtual.
Além do uso do WhatsApp, será realizada a ativação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo 0800-6464-195 e chat online. Na Agência Virtual, o consumidor terá acesso a 2ª via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo, protocolos, solicitações de serviços, reclamações e informações e ainda a disponibilização de envio de contas por e-mail.
A data prevista para início do funcionamento da agência virtual e chat online é dia 29 de abril. Já para o whatsapp e atendimento via 0800, a data prevista para início das operações é 6 de maio. Para aderir aos novos serviços o consumidor terá que fazer a solicitação ao atendimento da ATS.
Conforme esclareceu a ATS, a conta via whatsapp não substitui o recebimento da conta impressa. Os consumidores continuarão a receber a conta impressa e, caso necessário, podem solicitar a 2ª via pelo whatsapp do atendimento ATS.
Cobertura dos serviços
O atendimento via 0800, whatsapp, agência virtual e chat online estarão disponíveis apenas para os municípios atendidos pela ATS. Dos 139 municípios 46 são atendidos pela empresa BRK Ambiental, como é o caso da capital Palmas.
Os outros municípios são atendidos pela ATS que mantém agências de atendimento presenciais nos pólos de Riachinho, Brasilândia, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Conceição e Cariri.
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