Contratados pela Seduc alegam que não recebem há 4 meses. Seduc esclarece

Trabalhadores foram dispensados do trabalho após 21 dias de contrato mas não receberam pelos dias trabalhados. A Seduc informou que o pagamento está na conta nesta quarta-feira.

 

Trabalhadores que foram contratados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para trabalharem na limpeza das escolas e que foram exoneradas com menos de um mês de trabalho, alegam que ainda não receberam pelos dias trabalhados.

Segundo Creuseli Lopes, de Miracema, só na cidade existem cerca de 60 trabalhadores nesta situação. “Fomos contratados, trabalhamos 21 dias e depois fomos dispensados. Mas já faz quatro meses e ainda não recebemos pelos dias que trabalhamos”, afirmou Creuseli.

De acordo com ela, a Seduc dispensou os contratados pela chamar pessoas que haviam sido dispensadas anteriormente. “Estou passando por necessidades. Já liguei na Secretaria diversas vezes e a informação é que o pagamento sai amanhã. Só que esse amanhã nunca chega”, reclamou.

Creuseli afirmou também que as dificuldades são muito grandes. “Tenho crianças pequenas e estou cozinhando na lata porque não tenho dinheiro nem para comprar o gás”, argumentou.

Pagamento

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, através da Assessoria de Imprensa, que foi encaminhada uma ordem de pagamento para o setor financeiro e que teve seu valor liquidado e executado nesta terça-feira, 7. Segundo a Seduc, o pagamento estará na conta dos servidores a partir desta quarta-feira, 8 de maio.

Comentários (0)