Convênio com hospital particular garante atendimento médico em Araguaína

Parceria entre Estado e unidade hospitalar realizou, apenas em 2017, 5.728 partos pelo SUS, contabiliza a Secretaria de Estado da Saúde

Maternidade é o setor do Hospital Dom Orione que mais atende pelo SUS
Descrição: Maternidade é o setor do Hospital Dom Orione que mais atende pelo SUS Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e o Hospital Dom Orione, de Araguaína, renovaram convênio com assinatura de contrato realizada nesta sexta-feira, 24. Segundo a pasta, a unidade particular realiza uma média de 500 partos mensais a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o que representa aproximadamente 90% dos partos realizados por pacientes do SUS. Assinaram o convênio o secretário de saúde do Estado, Renato Jayme, e o diretor presidente do Hospital, padre Jarbas Assunção Serpa .

 

Caracterizado como entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços na área da saúde, a unidade atende o disposto na Lei n. 2.101/2009, por ofertar a prestação de seus serviços ao SUS no percentual mínimo de 60%.

 

Em 2017, 63,16% dos atendimentos da unidade foram realizados por meio do convênio, chegando a quase 200 mil atendimentos. Com essa filantropia, o Hospital Dom Orione oferta serviços de saúde de qualidade para as famílias que não teriam condições de arcar com os custos do atendimento particular.

 

 Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia e a Cirurgia Cardíaca. Pelo SUS, também são realizados outros atendimentos, como cirurgias diversas, exames e serviços de diagnóstico e terapia.

 

 A maternidade é o setor do Hospital Dom Orione que mais atende pelo SUS, beneficiando usuários de 23 cidades do Tocantins e alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão. Em 2017, foram realizados 6.388 partos, sendo 3.626 cesáreas e 2.762 normais. Do total de partos 5.728 (89,67%) foram feitos pelo convênio com o SUS.

Comentários (0)