O Coral Municipal de Palmas se apresenta neste sábado, 27, no 1º Encontro de Corais do Sesc Tocantins, que reunirá cerca de 120 coralistas de seis grupos tocantinenses no Teatro Sesc Palmas. O evento é gratuito, tem classificação livre e começa às 19h30.
Sob a regência da maestrina Renate Stephanes, o Coral Municipal de Palmas é composto por 40 cantores que irão interpretar as canções ‘Salmo 150’, composição própria para coral de Ernani Aguiar; ‘Epitáfio’, composta por Sérgio Britto; e ‘Taquarulua’, de Dorivã, sendo a maestrina Renate a autora dos arranjos musicais das duas últimas canções. O 1º Encontro de Corais do Sesc Tocantins será encerrado com uma apresentação coletiva, com todos os cerca de 120 coralistas e os cinco regentes entoando uma peça musical canônica de forma conjunta.
Realização do Centro de Atividades Norte do Sesc Palmas, o evento vai contar, ainda, com as apresentações individuais do Coral Encanto, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), também regido por Renate Sephanes; do Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), regido por Nacha Moretto; do Coral Ulbra Palmas, regido por Erna Augusta; do Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Igreja, regido por Mariana Nobre; e do Coro Gospel de Palmas, regido por Franzer Almeida.
Coral Municipal de Palmas
Fundado em 1993, o Coral Municipal de Palmas é um projeto da FCP que conta, atualmente, com a atuação da maestrina Renate Stephanes como regente; de Helena Zica como preparadora vocal; de Augusto Mitt como regente-assistente; e de Dennys Souza como pianista.
O coro de vozes mistas da FCP já produziu diversos espetáculos compostos por repertórios que transitam entre recortes estilísticos populares e eruditos. Segundo a presidente da FCP, Luara Aquino, a participação do Coral Municipal de Palmas no 1º Encontro de Corais do Sesc Tocantins tem muita relevância e é uma amostra da excelência do trabalho que o corpo técnico musical da instituição tem desenvolvido junto aos coralistas.
Comentários (0)