Corredor de Araguaína representa Tocantins no Pelotão de Elite da São Silvestre

Este ano o Tocantins está indo com uma delegação de 32 atletas, que vai viajar no próximo dia 27, com saída de frente do Palácio Araguaia, em Palmas, às 8h30, com retorno previsto para o dia 31, após

Athila corre na São Silvestre no pelotão de elite
Descrição: Athila corre na São Silvestre no pelotão de elite Crédito: Divulgação

Pela terceira vez consecutiva o atleta Athila Cavalcante Telles, de Araguaína, vai representar o Tocantins na São Silvestre largando no Pelotão de Elite. A Corrida Internacional de São Silvestre acontece no próximo dia 31 de dezembro, às 8h, nas principais ruas e avenidas da capital paulista. Este ano o Tocantins está indo com uma delegação de 32 atletas, que vai viajar no próximo dia 27, com saída de frente do Palácio Araguaia, em Palmas, às 8h30, com retorno previsto para o dia 31, após a corrida.

 

Telles

 

O corredor Athila Cavalcante Telles disse que começou a correr aos 17 anos por influência do pai. Em 2011, o atleta correu pela primeira chegando na terceira colocação. Já na segunda corrida disputada, foi segundo colocado, o que motivou ainda mais a praticar o atletismo.  “Em 2010 fui campeão juvenil da São Silvestre e agora o sonho é baixar meu tempo na prova principal”, comentou o atleta que já conquistou vários títulos no Tocantins e já foi terceiro colocado na Meia Maratona do Tocantins.

 

Em 2011, quando foi campeão juvenil na São Silvestre registrou o tempo de 53m45s. A melhor classificação na prova principal da São Silvestre foi em 2016, quando terminou em 36º lugar, no geral, com o tempo de 51m16s.

 

 A delegação estará viajando com apoio da Secretaria de Estado da  Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que disponibilizará o transporte.

Comentários (0)