Correios e Governo discutem parceria para ampliar serviços aos cidadãos

Lançado em maio deste ano pelos Correios, o Balcão Cidadão oferece uma gama de serviços à população como cadastro e recadastro, registro, entrega e validação de documentos, consulta impressão.

Chiareloto com Diretoria Regional dos Correios.
Descrição: Chiareloto com Diretoria Regional dos Correios. Crédito: Governo do Tocantins - Divulgação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 08, a Diretoria Regional dos Correios para tratar de um Termo de Cooperação Técnica com o Governo, através do projeto Balcão Cidadão,  visando levar  mais serviços aos tocantinenses.

 

Lançado em maio deste ano pelos Correios, o Balcão Cidadão oferece uma gama de serviços, por meio físico e digital, como cadastro e recadastro, registro, entrega e validação de documentos, consulta, impressão e pagamento de taxas e multas.

 

Segundo a coordenadora comercial da Diretoria Regional, Joelma Almeida Mendes, os Correios  estão presente nos 139 municípios tocantinenses, e isto evita que o cidadão tenha que se deslocar a outras cidades para utilizar serviços que poderiam ser acessados próximos à sua residência.

 

“Queremos oferecer nossas agências para ser uma opção a mais para que o cidadão possa ter acesso às plataformas de multisserviços, resultando em mais economicidade para o Governo”, destacou.

 

De acordo com ela, 14 estados já assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto. Ela lembrou ainda que os Correios realizam 1,8 milhão de atendimentos, diariamente, em 12 mil pontos de espalhados por todo o País. ”Queremos aproximar ainda mais o cidadão dos serviços oferecidos pelo Governo”, acrescentou.

 

O secretário considerou viável uma parceria entre o Governo e os Correiros para modernizar e ampliar o atendimento, principalmente aos tocantinenses  que  residem em  regiões mais isoladas do Estado.

 

Chiareloto também disse que a Indústria, Comércio e Serviços poderia, ainda, se utilizar de muitos serviços disponibilizados pelo Balcão Cidadão, principalmente no que tange ao segmento empresarial. “Vamos analisar a proposta para vermos como poderia ser fechado este termo de cooperação técnica”, afirmou. O assunto voltará a ser discutido em nova reunião a ser agendada.

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