Criança diagnosticada com dengue hemorrágica tem melhora e sai da UTI

Menina precisou de transfusão de sangue e ficou em estado grave na UTI. Segundo médicos, ela reagiu bem ao tratamento e pode ir para casa. Família está aliviada e agradeceu toda ajuda recebida.

Na manhã desta sexta-feira, 08, a menina de oito anos que foi diagnosticada com dengue hemorrágica e estava internada em estado grave na UTI de hospital particular em Palmas, teve melhora e recebeu alta para continuar se recuperando em casa.

 

Conforme noticiou o T1, Ana Rita Leal Dias apresentou os sintomas da doença na última quinta-feira, 30, e na segunda-feira, 4, os médicos confirmaram que ela estava com o tipo grave da dengue. Ela foi submetida a uma bateria de exames que constatou a recuperação significativa. Ela agora está se alimentando normalmente, segundo a família.

 

A menina reagiu bem ao tratamento e os médicos disseram que o líquido no  pulmão tem diminuído, sendo eliminado pelo próprio organismo, dispensando a necessidade de drenagem.

 

A família recebeu com muita alegria a notícia de que a menina já está fora de perigo e poderá ir para casa. Seu pai, Winston Gomes Dias, disse que a criança “está com uma aparência muito boa e feliz”.

 

Winston agradeceu a todos que doaram sangue a sua filha e à equipe médica, que cuidou dela enquanto esteve na UTI. “Gostaria de agradecer a Deus, aos nossos familiares, amigos e toda a sociedade que se sensibilizou, doou sangue, orou por ela, pensou positivamente na sua recuperação e nos deu suporte psicológico para superarmos este momento. Somente Deus poderá retribuir tudo o que foi feito pela nossa filha”. 

 

Dengue no país

O país atravessa um período de epidemia da dengue em algumas regiões e tem feito várias campanhas de conscientização para prevenir a doença. Atitudes básicas, que devem entrar na rotina das casas podem evitar que a dengue faça mais vítimas.

Comentários (0)