Criança que teve traumatismo após queda responde positivamente aos medicamentos

O quadro geral do menino ainda é grave, mas segundo a família medicação já foi reduzida para avaliar resposta do paciente.

O estudante Tiago Meneses, de 5 anos, responde positivamente aos medicamentos, mas seu quadro geral permanece estável, segundo informou ao Portal T1 Notícias o pai do menino, Aladir Barbosa Murta. A criança sofreu um acidente no dia 20 de março na Escola Municipal Henrique Talone, em Palmas.

Ele continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica do HGP (Hospital Geral de Palmas) em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Aladir Barbosa Murta, informou também que a medicação já foi reduzida duas vezes para avaliar a resposta do organismo do paciente. “O quadro permanece grave, mas não foi percebida nenhuma infecção e as convulsões que ele vinha sofrendo acabaram”, afirmou.      

Segundo a Assessoria Imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao contrário do que foi divulgado inicialmente, o acidente aconteceu no horário de recreio monitorado, na quadra da instituição de ensino, onde estavam cerca de 25 alunos.

Na ocasião, o aluno teria subido em uma cadeira e caiu batendo a cabeça com violência, provocando traumatismo craniano.  

 

Recém-nascido do Dona Regina

Já o recém-nascido que recebeu leite na veia está superando as 72 horas, considerado o período mais crítico após o incidente. O erro médico aconteceu no dia 30 de março no Hospital Dona Regina, em Palmas.

O caso foi confirmado pela Secretaria da Saúde que informou que o incidente aconteceu por falha humana provocada pela técnica de enfermagem de plantão. O Ministério Público Estadual, através da 21ª Promotoria de Justiça (Promotoria da Infância e Juventude), investiga o caso.

O recém-nascido nasceu prematuro no dia 21 de fevereiro e permaneceu internado na UTI Neonatal por desconforto respiratório. A Sesau informou também que a profissional envolvida no incidente foi afastada das funções e será instaurada uma sindicância para apurar os fatos e tomar as providências.

Comentários (0)