Crise na Saúde se agrava e HGP serve pirão no almoço para pacientes e servidores

No Hospital e Maternidade Dona Regina foi servido arroz com feijão, apenas. No Hospital de Arraias, teve dia só com linguiça ou fígado. Servidores lamentam

Almoços dos pacientes do HGP
Descrição: Almoços dos pacientes do HGP Crédito: Foto do Leitor

A crise na Saúde se agravou nesta última semana. Hoje, terça-feira, 2 de dezembro, serviram pirão aos pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP). A alimentação precária preocupa servidores e familiares de pacientes que já estão debilitados e agora, sem alimentação. “É uma espécie de angu, um pirão”, explicou uma fonte do Portal T1 Notícias.

 

a

No Hospital e Maternidade Dona Regina foi servido arroz com feijão, apenas. Segundo fontes do Portal, teve paciente que não conseguiu se alimentar.

 

No Hospital Regional de Arraias a informação é que a alimentação servida aos pacientes e servidores desde o último dia 28 é precária. De acordo com as informações de uma servidora que pediu para não ser identificada por medo de perseguição, no dia 28 serviram feijão com linguiça aos servidores.  No dia 29, "foi um pouco pior, somente fígado, sem direito a arroz nem feijão". No dia 30, segundo ela, foi servida linguiça e no dia 1º, nesta segunda, somente carne de porco "também sem direito a mais nada".

 

De acordo com os relatos ao T1 Notícias, “para os pacientes está sendo servido arroz, feijão e frango e só tem para hoje. Amanhã já não terá mais nada”, disseram nesta segunda, 1º. Conforme relatou uma fonte, vários pacientes receberam alta porque não há comida no Hospital, “só ficaram internados os que não tinham nenhuma condição de alta”, disse ao lamentar a situação.

 

“É revoltante uma situação dessas. Sem condições dignas de trabalho e um desrespeito aos usuários do Sistema Único de Saúde”, concluiu.

 

Sesau notifica empresa

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) afirmou que notificou a empresa responsável por servir a alimentação aos pacientes e servidores acerca da situação.

Confira na íntegra:

 

“Com relação às reclamações sobre as refeições servidas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que já notificou a empresa responsável para solucionar o problema e manter a qualidade e variedade das refeições produzidas para a unidade hospitalar”.

Comentários (0)