Cumprindo TAC, Governo nomeia quase 380 aprovados no concurso da Saúde de 2010

Em cumprimento ao TAC, o Governo do Tocantins nomeou cerca de 380 aprovados no cadastro de reserva do concurso da Saúde de 2010. A nomeação foi publicada no DOE desta terça

Aprovados no concurso de 2010 são nomeados
Descrição: Aprovados no concurso de 2010 são nomeados Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Cerca de 380 aprovados no cadastro de reserva do último concurso da Saúde, homologado em 2010, foram nomeados para exercer seus respectivos cargos na Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), em diferentes funções e cidades do Tocantins. Os nomes estão no Diário Oficial desta terça-feira, 9.

 

Conforme a publicação, a nomeação se dá em consideração ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo do Tocantins, por meio da Sesau, a Secretaria da Administração, a Procuradoria-Geral do Estado e o Ministério Público Estadual, além da Defensoria Pública do Estado. O TAC foi firmado em fevereiro de 2013.

 

Os nomeados exercerão cargos de provimento efetivo do Quadro de Profissionais da Saúde como administrador hospitalar, assistente de serviços de saúde, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, técnico em enfermagem e outros.

 

A Sesau, antes de cumprir o TAC, havia contratado esses profissionais temporariamente para exercerem suas atividades nos Hospitais do Estado. A Sesau contratou os aprovados por ordem de classificação no cadastro de reserva para suprir a carência de profissionais nos hospitais da rede estadual, em caráter imediato. Em matéria recente do Portal T1 Notícias, a Sesau havia garantido que estes profissionais seriam nomeados logo que consolidasse e finalizasse o Ato Declaratório que os conduziu para seus cargos.

 

Contratações prorrogadas

O Governo publicou no DOE desta terça, também, a prorrogação de contratos temporários de contratados em funções específicas da Agetrans, Secretaria da Defesa Social, Secretaria da Educação e Cultura, profissionais do Magistério da Educação Básica, para auxiliar de serviços gerais e outros contratos para pastas diversas especificadas no DOE apenas como "órgãos do Estado". O governo também publicou extratos de contratos temporários que terminam no próximo dia 15 de dezembro.

Comentários (0)