Dados do Caged apontam mais de 2 mil novos empregos de carteira assinada no Tocantins

Foram 12.358 contratações e 10.085 demissões. A variação relativa foi de 0,90%, resultado acima da média nacional, que foi de 0,67%

Crédito: Banco de Imagens

Foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de fevereiro. O Tocantins mostrou equilíbrio na geração de emprego, com frequentes resultados positivos.

 

Em fevereiro, foram realizadas 12.358 contratações e 10.085 demissões, o que resultou em um saldo de 2.273 novos postos de trabalho. O setor de Serviços foi o que mais empregou, responsável pela abertura de 764 novos empregos, seguido pelo setor de Comércio, com 635, e da Agropecuária, com 385. 

 

A capital Palmas reuniu o maior saldo do período, com 661 novas vagas com carteira assinada. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo aparecem Araguaína (383), Porto Nacional (220), Formoso do Araguaia (122) e Lagoa da Confusão (114). 

 

No estado, os novos postos de trabalho foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (+1.523). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (+1.374) com as vagas no Tocantins. Jovens entre 18 e 24 anos também são o grupo com maior saldo de vagas: +1.191.

 

A política econômica do Governo do Tocantins já tem refletido na vida do tocantinense, como nos dados da redução do desemprego. Para o secretário Carlos Humberto Lima, o trabalho realizado pelo governador Wanderlei Barbosa e pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), tem sido bem-sucedido por investir no potencial do Estado.

 

“O Tocantins é um estado privilegiado, tanto por sua localização quanto pelo potencial econômico que tem. A Sics, sob determinação do governador, tem trabalhado na revitalização econômica do estado, com investimento e fortalecimento onde é necessário", concluiu o titular da pasta.  


 

Comentários (0)