Decisão judicial autoriza aplicação das provas do concurso da Unitins neste domingo

Certame havia sido suspenso após a Justiça deferir um pedido de liminar do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que questionou a quantidade de vagas destinadas à pessoas com deficiência.

Crédito: Divulgação/Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informou neste sábado, 15, que o recurso para a manutenção do cronograma oficial do concurso público para professor efetivo foi apreciado pelo Poder Judiciário e mantido. Desta forma, as provas serão aplicadas neste domingo, 16, em Palmas.

 

O certame havia sido suspenso após a Justiça deferir um pedido de liminar do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que questionou a quantidade de vagas destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD).

 

De acordo com a Unitins, fica suspensa a divulgação dos resultados do certame, até a apreciação do mérito da ação. "A Unitins reforça a orientação aos candidatos de acompanharem a página oficial do concurso no site da Universidade para se manterem atualizados sobre o processo seletivo", destacou a Unitins. 

 

 

Primeira fase

 

Os portões do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na Avenida Teotônio Segurado, serão fechados pontualmente às 8 horas.

 

As provas terão início às 8h10 e serão encerradas às 12h10, totalizando quatro horas de duração. Veja aqui o edital com locais de prova e relação de alunos por sala.

 

O candidato deverá comparecer ao local de prova com documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Além disso, é fundamental que os candidatos cheguem com antecedência.

 

Concurso 

 

O profissional aprovado terá que cumprir a carga horária de 20 ou 40 horas semanais com remuneração mensal de R$ 4.502,16 até R$ 10.554,12.

 

 As vagas ofertadas são para ocupação imediata nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio. Esse é o primeiro concurso para docentes realizado pela Universidade que contempla todos os câmpus -  Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso.  

Comentários (0)