Defensoria lança ferramenta direcionada aos consumidores de telefonia no Estado

Através de um link disponibilizado no site da Defensoria, os consumidores poderão fazer reclamações e expressar opiniões sobre os serviços prestados pelas empresas de telefonia.

Defensoria do Estado do Tocantins
Descrição: Defensoria do Estado do Tocantins Crédito: Reprodução/TJTO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins disponibilizou uma ferramenta online onde os usuários do sistema de telefonia pública de todo o Estado poderão, através de registro, fazer reclamações e dar sua opinião sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas telefônicas.

Os usuários poderão fazer reclamações sobre todos os serviços prestados pelas empresas de telefonia, desde telefonia móvel ou fixa, internet móvel ou banda larga até mesmo TV por assinatura. A ferramenta consiste em um breve questionário que deve ser respondido pelos usuários com os seus dados pessoais, os serviços que ele utiliza e qual a operadora.

Os dados da ferramenta são direcionados ao Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) que tem participação ativa na comissão criada pela Assembleia Legislativa, para apurar a inadequada prestação de serviços de telefonia oferecidos pelas operadoras que atuam no Tocantins.

Para participar da pesquisa os usuários poderão acessar o link http://nudecon.defensoria.to.gov.br/registro-de-reclamacoes-cpi-telefonia/ que também está disponível no site da Defensoria.

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