Defensoria participa do 9º Salão do Livro com projeto Biblioteca em Movimento

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a democratização da literatura. Esta será a primeira vez que o Salão do Livro vai provocar o público para doar obras literárias.

Projeto Biblioteca em Movimento da DPE-TO
Descrição: Projeto Biblioteca em Movimento da DPE-TO Crédito: Loise Maria/DPE-TO

A Defensoria Pública do Tocantins estará presente no 9º Salão do Livro com ponto de coleta e arrecadação de livros, no estande do projeto Biblioteca em Movimento. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a democratização da literatura.

 

Esta será a primeira vez que o Salão do Livro vai provocar o público para doar obras literárias. Toda a arrecadação irá contribuir com o projeto Biblioteca em Movimento e será disponibilizado para a comunidade de baixa renda dos Núcleos Regionais da Defensoria, nas cidades de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional.

 

O estande da Defensoria Pública no Salão do Livro é o 71 B, que fica ao lado da rampa que dá acesso ao auditório B e as doações podem ser feitas no horário de funcionamento do evento, de 10 às 21 horas.

 

Além de incentivar a literatura junto aos Assistidos, as doações serão importantes para implantar o Biblioteca em Movimento nos Núcleos Regionais de Gurupi e Dianópolis.

 

Movimentar e desapegar

No projeto Biblioteca em Movimento, que tem como mote “Conhecimento que fica. Livro que segue”, os Assistidos têm a seu dispor obras dos mais diferentes gêneros e podem pegar o livro e, após lê-lo, deixar em qualquer local público ou passar a obra para outra pessoa, com o intuito de fazer “circular” o conhecimento.

 

Projeto

O Projeto é mantido por meio de doações de pessoas, empresas e instituições e todo o acervo fica à disposição dos Assistidos da Defensoria Pública, dispostos em prateleiras no corredor da Instituição. Assim os livros podem ser manuseados, lidos e levados, ficando facultada a devolução em qualquer uma das unidades da Defensoria, ou ainda deixá-los em qualquer espaço público (pontos de ônibus, praças, rodoviárias e outros), para que outra pessoa possa lê-lo.

 

Com informações Ascom DPE-TO

Comentários (0)