O Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Tocantins torna públicos os Processos Seletivos Simplificados para o Provimento de Vagas e Formação de Cadastros de Reserva de Estagiários de Administração e Informática, para atuar no Núcleo Regional de Gurupi. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 15, até o dia 24 de maio.
As seleções visam o preenchimento de uma vaga para área de Informática, período matutino, e duas vagas para área de Administração, período matutino e vespertino, mais formação de cadastro de reserva para as duas seleções.
O processo que vai selecionar um estagiário do Curso de Informática exige que os estudantes tenham idade mínima de 18 anos e estejam cursando a partir do 2º período de Curso Superior na área de Informática, em instituição pública ou privada. O estagiário selecionado para esta vaga irá atuar na área de Manutenção e Suporte.
Para as duas vagas de Administração, os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e estar cursando do 1º ao 6º período do Curso de Administração, em instituição de ensino superior pública ou privada. Os estagiários selecionados atuarão na área de auxiliar administrativo.
Além desses requisitos, os candidatos precisam apresentar no ato da inscrição comprovante de residência e curriculum vitae atualizado.
A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a seguinte classificatória. A primeira etapa consiste na avaliação curricular, que valerá um total de 70 pontos, obedecendo aos indicadores de avaliação dispostos no Edital. Na segunda etapa, será realizada uma entrevista com os candidatos observando os conhecimentos que se ajustem ao perfil do trabalho a ser executado dentro da Instituição, com valor total de 30 pontos.
As entrevistas e provas práticas serão realizadas na sede da Defensoria Pública em Gurupi, em data e horário divulgados posteriormente no site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, www.defensoria.to.gov.br, e publicados na imprensa oficial.
Benefícios
A bolsa auxílio do estágio será de R$ 640,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 80,00 mensais. O estágio terá a carga horária de 30 horas semanais, a serem cumpridas de acordo com a necessidade da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. A duração do estágio será de 12 meses, a contar da assinatura do Termo de Compromisso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Inscrição
Para se inscrever, o candidato poderá retirar, gratuitamente, formulário próprio no endereço eletrônico www.defensoria.to.gov.br e após preenchimento entregá-lo pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, no período de 15 a 24 de maio de 2013, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no endereço: Defensoria Pública em Gurupi – TO, Rua Presidente Juscelino Kubitschek (Rua 5), nº 1372.
Mais informações sobre os processos seletivos por meio dos Editais de Abertura, disponíveis no sítio da Defensoria Pública do Estado.
Comentários (0)