Defesa Civil retira cinco famílias de áreas de risco em Araguaína

Embora Prefeitura tenha disponibilizado abrigos, famílias preferem ficar na casa de parentes.Defesa Civil mantém alerta e pede colaboração da população para não jogar lixo nas ruas.

Foto do Córrego Neblina tirada por morador
Descrição: Foto do Córrego Neblina tirada por morador Crédito: Face/Click Araguaína

A Defesa Civil de Araguaína, em conjunto com a Secretaria de Obras, retirou nos últimos dois dias, cinco famílias de áreas de risco. De acordo com o coordenador local da Defesa Civil, Eduardo Alves, estas famílias estão sendo levadas para casas de parentes. “A Prefeitura disponibilizou as escolas públicas e ginásios de esportes para servir como abrigo, mas as famílias estão preferindo a casa de parentes”, informou Eduardo ao Portal T1 Notícias.

 

As famílias moravam no Setor Tereza de Lara Ribeiro e Setor Palmas, que são áreas consideradas de risco pela Defesa Civil. A Secretaria de Obras está fazendo a limpeza dos córregos e bueiros nos principais pontos da cidade. “É importante a população se conscientizar e não jogar lixos nas ruas e nos córregos porque o lixo acaba contribuindo para agravar a situação”, informou o coordenador da Defesa Civil.

 

Mesa Brasil Sesc ajuda

 

Para ajudar os araguainenses, o Programa Mesa Brasil do Sesc, em parceria com a prefeitura do município e da associação de empresários Amigos de Araguaína, vai doar 5 toneladas de arroz. 

 
Além do alimento, o programa irá arrecadar roupas, móveis e materiais de higiene pessoal nas unidades do Sesc e no comércio. Os interessados em ajudar as vítimas das enchentes de Araguaína podem procurar o Mesa Brasil por meio dos telefones 3215-7131 ou 3215-4241.
 
“Esperamos que nossa ajuda possa trazer algum conforto às famílias que estão desabrigadas e perderam parte de seus bens. E contamos, também, com a solidariedade dos demais moradores e empresários para minimizar o sofrimento dessas famílias”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e IFPD, Hugo de Carvalho.
 
 
Chuvas
Os bairros Neblina, Morada do Sol II, Teresa Hilário e Raizal são os que mais sofreram com as fortes chuvas que estão causando estragos na cidade de Araguaína desde o início de novembro. Muitas famílias tiveram suas casas interditadas e foram abrigadas em ginásios poliesportivos.
 

 

(Foto capa: Portal O Norte/Índio.com)

Comentários (0)