Delegada tem 30 dias para apurar denúncia de maus tratos contra criança

A delegada Telma Regina instaurou inquérito para apurar possíveis maus tratos a uma criança de dois anos em creche da Capital. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

A delegada Telma Regina de Souza, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas, instaurou inquérito para apurar denúncias feitas por Willas Pereira da Silva, segundo as quais seu filho teria sofrido maus tratos no Berçário Anjos e Cia.

 

De acordo com o pai, ao chegar em casa e trocar a roupa da criança ela se queixou de dor no braço. Daí ele percebeu que o filho tinha hematomas. Ao ser atendido pelo médico, constatou-se que a criança estava com o braço direito fraturado.

 

A diretora do berçário, Valdirene Rodrigues, negou que a criança tivesse passado por algum tipo de agressão na creche. Segundo contou a diretora, a criança brigou com coleguinhas, mas teria sido entregue bem de saúde aos pais.

 

Depoimento

De acordo com a delegada, tanto os pais quanto os diretores do berçário serão intimados a prestar depoimento. “Estou no aguardo dos laudos, mas todas as pessoas citadas serão ouvidas durante a investigação”, informou a delegada.

 

Comentários (0)