Delegado do TO morre em acidente na BR-153 quando ia tomar posse em concurso no DF

Delegado tomou posse em concurso público no Tocantins em junho de 2017 e ia tomar posse no DF quando perdeu controle do carro na BR-153; esposa e filho ficaram feridos.

Delegado teria ficado preso às ferragens e morreu na hora
Descrição: Delegado teria ficado preso às ferragens e morreu na hora Crédito: Divulgação

O delegado de Polícia Civil do Tocantins, Alexandre Vasconcelos, morreu na manhã desta quinta-feira, 27, em grave acidente de carro na BR-153, km 425, entre as cidades de Miranorte e Barrolândia. Ele estava com a família no carro, esposa e filho, que ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital da rede privada da Capital.

 

O delegado estava indo à Brasília para tomar posse em um concurso público em que acabara de ser aprovado. Alexandre Vasconcelos tomou posse em junho de 2017 na Polícia Civil do Tocantins e foi lotado em Araguaína, no 4º Distrito.

 

No trajeto para a Capital Federal, Alexandre perdeu o controle do carro e capotou na BR-153. O Delegado ficou preso às ferragens e morreu no local.

 

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) emitiu nota de pesar e confirmou as informações sobre o acidente. O presidente e a diretoria do Sindepol lamentaram  a perda e prestaram condolências à família do profissional. "À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica".

 

O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Vinícius Mendes de Oliveira, lamentou a morte do colega e disse ser "uma perda irreparável, não só de um profissional por excelência e delegado por vocação, mas de pessoa de ímpar simplicidade e bom trato com seus companheiro. Sonhou, realizou, mas teve a vida abreviada de forma trágica. Que Deus conforte o coração de seus familiares e de toda a Polícia Civil, inconsolável nesta triste data. Lacuna que não pode ser preenchida. Para nós, resta apenas a saudade e as boas lembranças de um companheiro, parceiro e sempre atuante delegado". O delegado-geral pediu, ainda, a todos os membros da Polícia Civil que orem pela célere recuperação de sua esposa e filho, lesionados durante o acidente.

Comentários (0)