Desde quinta, 9, Tocantins não registra novos casos de Covid-19 e segue sem óbito

O Tocantins segue com 23 casos confirmados de Covid-19, sendo 15 em Palmas, 06 em Araguaína, 01 em Gurupi e 01 em Dianópolis.

Crédito: Reprodução Poder360

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite desta sexta, 10, que não há novas confirmações para Covid-19 e que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) não recebeu notificações de casos por parte dos municípios. Quinta-feira, 9, o Estado também não havia registrado novos casos. Desta forma, o Tocantins segue com 23 casos confirmados de Covid-19, sendo 15 em Palmas, 06 em Araguaína, 01 em Gurupi e 01 em Dianópolis. O Estado continua sendo o único sem óbito por covid-19 no Brasil.

 

Os dados divulgados nos boletins de acompanhamento são consolidados a partir das notificações recebidas pelas equipes de Vigilância municipais, até as 17h, junto aos exames realizados no Lacen. Casos notificados após este horário, entram no boletim do dia seguinte.

 

Palmas

 

Em seu Boletim diário, repassado na noite desta sexta, a Saúde Palmas informou que a Capital não registrou alteração no número de casos confirmados e continua com 15 diagnósticos positivos de Covid-19, sendo que, deste total, mais um paciente recebeu alta médica, se enquadrando como recuperado. O Boletim desta quinta-feira, 09, revela também um total de 295 casos descartados e 815 notificações de síndromes gripais. A publicação é produzida diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19).

 

 

Das pessoas que contraíram a doença, uma encontra-se hospitalizada na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave, conforme boletim médico divulgado pelo hospital particular nesta quinta-feira. Oito pacientes se encontram em isolamento domiciliar e os outros seis estão recuperados. O Tocantins continua sendo o único estado brasileiro a não registrar óbito por Covid-19.

 

 

O Boletim de hoje informa também que um paciente portador de Covid-19, morador de outro município, está internado em uma unidade hospitalar de Palmas. É importante ressaltar que pessoas assim não são incluídas na soma de casos confirmados da Capital. Situações como essa são acompanhadas e monitoradas como casos externos.

 

 

A respeito das formas de transmissão, dos 15 casos confirmados em Palmas, três foram infectados no exterior, seis contraíram o vírus em outros estados brasileiros e os outros seis tiveram contato com moradores de Palmas que estavam infectados.

 

Gurupi

 

Em Gurupi, até as 11 horas desta sexta-feira, 10, foram realizados 04 novos testes rápidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e todos testaram negativo para COVID-19. Com isso já se somam 49 casos descartados da doença no município. Outros dois casos seguem sendo monitorados e aguardando resultados dos exames feitos pelo Laboratório Central do Estado – LACEN.

Comentários (0)