O Poder Executivo de Palmas designará oficialmente, na segunda-feira, 5, os novos diretores escolares para a rede municipal de ensino. A nomeação segue o resultado final do processo seletivo, cuja lista de aprovados foi publicada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) em 29 de dezembro de 2025.
Os gestores foram selecionados após a conclusão de três etapas: inscrição, defesa de um Plano de Gestão Escolar e avaliação curricular por mérito. O mandato tem duração de três anos, com possibilidade de uma recondução. A secretária municipal da Educação, Anice Moura, vinculou a realização do processo seletivo ao cumprimento de uma meta do Plano de Governo do prefeito Eduardo Siqueira Campos: "No Plano de Governo, o prefeito garantiu a realização do processo de escolha de diretores da rede municipal. A etapa da meritocracia, que corresponde à terceira fase, foi uma orientação direta dele, para assegurar que os profissionais mais bem preparados assumam a gestão das unidades escolares"
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Belmiran de Souza, todas as fases foram conduzidas com responsabilidade, transparência e rigor técnico. “A Comissão foi cautelosa e criteriosa, analisando de forma imparcial os currículos e o desempenho dos candidatos, para garantir que a rede municipal tenha à frente de suas unidades educacionais gestores qualificados, capazes de conduzir tanto a parte pedagógica quanto administrativa, sempre com foco na manutenção da qualidade do ensino, que é referência”, destacou.
Comentários (0)