Despedida a Siqueira acontece no Palácio com emoção de amigos e correligionários

Velório começou por volta das 7h desta quarta-feira, 5, no saguão do Palácio Araguaia, em Palmas, erguido no seu primeiro mandato de governador. O sepultamento está previsto para o final da tarde.

Crédito: T1 Notícias

O corpo do ex-governador e criador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, começou a ser velado por volta das 7h desta quarta-feira, 5, no saguão do Palácio Araguaia, em Palmas, erguido no seu primeiro mandato de governador. A despedida é marcada por emoção de amigos e correligionários. O sepultamento está previsto para o final da tarde.

 

O velório é aberto ao público e possui estrutura com tendas e cadeiras em frente ao Palácio para que os tocantinenses aguardem para entrar ao hall, onde o corpo está, e se despeçam do grande político.

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretaram ponto facultativo no Estado e na prefeitura nesta quarta-feira, 5, e luto oficial de sete dias pelo falecimento de Siqueira. O presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha, também publicou decreto determinando luto oficial de sete dias e ponto facultativo na Casa de Leis nesta quarta-feira, 5.

 

Siqueira Campos faleceu às 19h25 desta terça-feira, 5, aos 94 anos, após desenvolver uma infecção generalizada. Ele estava internado em um hospital da Capital desde o último dia 29.

Comentários (0)