O Assessor Jurídico do Detran, Júlio Poli, esteve Araguaína nesta segunda-feira, 20, para audiências com a juíza da Vara da Infância e Juventude, Julianne Freire Marques e também com o promotor da 9ª Promotoria Sidney Fiori Junior.
Durante as audiências o Detran apresentou documentação comprovando a realização das vistorias no veículos escolares do município de Santa Fé do Araguaia. De acordo com o órgão a vistoria foi realizada no dia 21 de agosto de 2012.
A visita do assessor jurídico do Detran se deve à matéria divulgada pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público (MPE), onde o promotor Sidney Fiori solicita a execução e multa contra o diretor geral do órgão pelo não cumprimento de determinação para que a vistoria fosse realizada.
O promotor pediu que o diretor geral do Detran, Júlio Mamede seja multado em R$ 4.693,73 pelo suposto descumprimento da obrigação de fazer a vistoria.
A visita do assessor jurídico, de acordo com o Detran, teve como objetivo esclarecer o assunto à juíza da Vara da Infância e Juventude, assim como ao promotor Sidney Fiori e solucionar o assunto.
MPE esclarece
O Ministério Público esclareceu que o Detran apresentou documentação comprovando a realização das vistorias. Entretanto, o órgão deixou de comunicar à Justiça a realização do trabalho. Ainda de acordo com o Mnistério Público, ao invés de enviar a documentação à Vara da Infância e da Juventude, o Detran teria enviado a documentação a Vara que cuida de violência doméstica. Agora, de acordo com o MInistério Público Estadual, caberá a juíza Julianne Freire Marques, aceitar ou não as argumentações do Detran.
Após descumprir ordem judicial diretor do Detran deverá ser multado
Comentários (0)